Formação

Social Mídia Estratégico

Consultoria e implementação do social mídia para a sua indústria, laboratório químico e farmacêutico.

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Torne o Processo da Função do Social Mídia da sua Indústria Padronizado

Desenvolva esse profissional que se tornou essencial para a sua empresa no mercado atual para todos os segmentos. Chega de passar horas nas Redes Sociais sem Efetividade, vamos construir juntos um planejamento de comunicação, como executar, criar e programar tudo no Meta Business Suite com data e horário.


Tudo personalizado com foco e estratégias voltadas para a sua marca de forma Institucionalizada, com a cultura da sua empresa, sem se preocupar com as tendências, mas sim, com o olhar de cuidado que a sua marca precisa ao se apresentar no mundo digital.

Formação Social Mídia Estratégico

para Indústrias

Vantagens da Formação

Fortalecimento da Marca

Com uma gestão estratégica de conteúdo, a empresa aumenta o valor de marca, constroí uma percepção clara, confiável e relevante sobre o que sua empresa representa 

Padronização e Organização

A formação é estruturada com base na norma ISO 9001 para padronizar a comunicação e a função deste colaborador, evitando erros de imagem, distorções na marca ou comunicação desorganizada.

Rotina do Social Mídia

O treinamento oferece estrutura: calendário anual, checklist semanal, documentação de processos. Isso ajuda o colaborador a atuar com autonomia e disciplina, sem depender do improviso.

Comunicação Técnica e Institucional

Indústrias lidam com produtos complexos e públicos específicos. Um social mídia estratégico consegue traduzir essas informações de forma atrativa sem perder a comunicação técnica dentro da Cultura da Empresa.

Alinhamento com o Setor Comercial

Com a lógica de funil de publicações e o planejamento de campanhas, o social mídia passa a apoiar diretamente o time de vendas, gerando conteúdos que aquecem o mercado, educam o cliente e encurtam o ciclo de vendas.

Treinamento com Foco no setor Industrial

Como a consultoria da EWS analisa a cultura e processos da empresa, tudo é adaptado à realidade da indústria, com exemplos reais e linguagem apropriada. O social mídia não sai fazendo “conteúdo de blogueira”, mas sim com foco em negócio.

PLANOS
FORMAÇÃO SOCIAL MÍDIA ESTRATÉGICO

Consultoria direcionada para indústrias, laboratórios químicos e farmacêuticos que desejam desenvolver de forma personalizada e dentro da cultura da empresa, está função que representa sua marca nos canais digitais.

Smart Pro Plus
🌟 CONSULTORIAS PRESENCIAIS
1. Alinhamento e Diagnóstico Estratégico 🌟 🌟 🌟
2. Rotina Social Mídia 🌟 🌟 🌟
3. Analise Site Institucional 🌟 🌟 🌟
4. Analise e Atualização do Google Meu Negócio 🌟 🌟 🌟
5. Analise e Posicionamento no LinkedIn 🌟 🌟
6. CapCut: Edições de Vídeos 🌟 🌟
7. Personalização do Instagram + Story + Reels + Facebook 🌟
🌟IMERSÕES: TREINAMENTOS PRESENCIAIS
1. Desenvolvimento do Social Mídia 🌟 🌟 🌟
2. Planejamento Anual de Campanhas 🌟 🌟 🌟
3. Treinar ChatGPT para a Cultura da Empresa 🌟 🌟 🌟
4. Mapeamento do Site Institucional 🌟 🌟 🌟
5. LinkedIn para Indústria 🌟 🌟
6. Procedimentos e Analise de Indicadores 🌟 🌟 🌟
7. Meta Business Suite 🌟
8. Canva: Criação de Imagens 🌟
🌟 PLANOS
Incluso Certificado de Capacitação e Aperfeiçoamento 🌟 🌟 🌟
Bônus: Acesso a 1 Curso Presencial da EWS 🌟 🌟 🌟
Atendimento Via WhatsApp 🌟 🌟 🌟
Tempo de Implementação 6 meses 10 meses 12 meses

IMPORTANTE: Consultoria presencial apenas para Curitiba e Região Metropolitana. Demais localidades as consultoria e treinamento acontecem online. Se desejar presencial, consulte valores com nosso atendimento.

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FORMAÇÃO

SOCIAL MÍDIA 

ESTRATEGISTA
Consultoria e Implementação para

Indústrias, Laboratórios Químicos e Farmacêuticos



  • PLANO SMART - 6 MESES

    PLANO SMART


    PONTO FOCAL:

    • A empresa deve eleger um responsável que irá receber toda a consultoria e treinamento no papel do Social Mídia, ficando responsável internamento por todas as aprovações do projeto.
    • Esta consultoria pode compor até 3 participantes, porém o ponto focal deve estar em todas as consultorias e tudo será direcionado para este colaborador.

    1. CONSULTORIA PRESENCIAIS

    • Alinhamento e Diagnóstico Estratégico
    • Rotina do Social Mídia
    • Analise de Site Institucional
    • Analise e Atualização de Google Meu Negócio

    2. IMERSÕES: TREINAMENTOS PRESENCIAIS

    • Desenvolvimento do Social Mídia
    • Planejamento Anual de Campanhas
    • Treinamento do ChatGPT para a Cultura da Empresa
    • Mapeamento do Site Institucional
    • Procedimento e Analise de Indicadores

    3. CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO


    4. BÔNUS

    • Acesso a 1 curso das turmas abertas da EWS
    • +de 40 aulas online sobre dicas do marketing digital pela plataforma da Hotmart

    5. ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

    • Atendimento em horário comercial das 9h às 18 de segunda a sexta-feira

    6. DOCUMENTAÇÃO DA QUALIDADE DAS IMPLEMENTAÇÕES


    7. TEMPO PARA A IMPLEMENTAÇÃO

    • 6 meses
  • PLANO PRO - 10 MESES

    PLANO PRO


    PONTO FOCAL

    • A empresa deve eleger um responsável que irá receber toda a consultoria e treinamento no papel do Social Mídia, ficando responsável internamento por todas as aprovações do projeto.
    • Esta consultoria pode compor até 3 participantes, porém o ponto focal deve estar em todas as consultorias e tudo será direcionado para este colaborador.

    1. CONSULTORIA PRESENCIAIS

    • Alinhamento e Diagnóstico Estratégico
    • Rotina do Social Mídia
    • Analise de Site Institucional
    • Analise e Atualização de Google Meu Negócio
    • Analise e Posicionamento no LinkedIn
    • CapCut: Edições de Vídeos para Indústria

    2. IMERSÕES: TREINAMENTOS PRESENCIAIS

    • Desenvolvimento do Social Mídia
    • Planejamento Anual de Campanhas
    • Treinamento do ChatGPT para a Cultura da Empresa
    • Mapeamento do Site Institucional
    • Procedimento e Analise de Indicadores
    • LinkedIn para Indústria

    3. CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO


    4. BÔNUS

    • Acesso a 1 curso das turmas abertas da EWS
    • +de 40 aulas online sobre dicas do marketing digital pela plataforma da Hotmart

    5. ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

    • Atendimento em horário comercila das 9h às 18 de segunda a sexta-feira

    6. DOCUMENTAÇÃO DA QUALIDADE DAS IMPLEMENTAÇÕES


    7. TEMPO PARA A IMPLEMENTAÇÃO

    • 10 meses
  • PLANO PLUS - 12 MESES

    PLANO PRO


    PONTO FOCAL

    • A empresa deve eleger um responsável que irá receber toda a consultoria e treinamento no papel do Social Mídia, ficando responsável internamento por todas as aprovações do projeto.
    • Esta consultoria pode compor até 3 participantes, porém o ponto focal deve estar em todas as consultorias e tudo será direcionado para este colaborador.

    1. CONSULTORIA PRESENCIAIS

    • Alinhamento e Diagnóstico Estratégico
    • Rotina do Social Mídia
    • Analise de Site Institucional
    • Analise e Atualização de Google Meu Negócio
    • Analise e Posicionamento no LinkedIn
    • CapCut: Edições de Vídeos para Indústria
    • Instagram + Story + Reels + Facebook

    2. IMERSÕES: TREINAMENTOS PRESENCIAIS

    • Desenvolvimento do Social Mídia
    • Planejamento Anual de Campanhas
    • Treinamento do ChatGPT para a Cultura da Empresa
    • Mapeamento do Site Institucional
    • Procedimento e Analise de Indicadores
    • LinkedIn para Indústria
    • Meta Business Suite
    • Canva: Criação de Imagens para Indústria
    • Descrição de Função Conforme Norma ISO9001
    • Manual de Procedimento Interno

    3. CERTIFICADO DE CAPACITAÇÃO


    4. BÔNUS

    • Acesso a 1 curso das turmas abertas da EWS
    • +de 40 aulas online sobre dicas do marketing digital pela plataforma da Hotmart

    5. ATENDIMENTO VIA WHATSAPP

    • Atendimento em horário comercial das 9h às 18 de segunda a sexta-feira

    6. DOCUMENTAÇÃO DA QUALIDADE DAS IMPLEMENTAÇÕES


    7. TEMPO PARA A IMPLEMENTAÇÃO

    • 12 meses
  • CONSULTORIAS PRESENCIAIS

    AS CONSULTORIAS ACONTECEM DE FORMA PRESENCIAL NA SUA EMPRESA


    1. ALINHAMENTO E DIAGNÓSTICO ESTRATÉGICO

    Análise do ambiente interno, clima, estilo de liderança, práticas informais e comportamentos que moldam a identidade da empresa.

    • Análise da Cultura Organizacional
    • Diagnóstico da Rotina Operacional
    • Levantamento de Campanhas Atuais
    • Avaliação do Calendário de Eventos
    • Análise da Comunicação Institucional
    • Reforço da Missão, Visão e Valores
    • Identificação de Crenças e Princípios
    • Análise de Público-alvo e Personas
    • Diagnóstico de Canais de Comunicação
    • Definição de Objetivos da Consultoria

    2. ROTINA DO SOCIAL MÍDIA

    • Revisão das tarefas executadas.
    • Orientação sobre prioridades semanais.
    • Correção de falhas de comunicação ou execução.
    • Aplicação prática do plano de comunicação desenvolvido.
    • Alinhamento de campanhas com eventos, sazonalidades e metas comerciais.
    • Validação de ideias e roteiros.

    3. ANALISE SITE INSTITUCIONAL

    • Identidade Visual e Layout
    • Clareza da Proposta de Valor
    • Arquitetura de Navegação
    • Velocidade de Carregamento
    • Versão Mobile (Responsividade)
    • SEO On-Page
    • Conteúdo Institucional (quem somos, missão, valores)
    • Página de Produtos ou Serviços
    • Chamadas para Ação (CTAs)
    • Integração com Redes Sociais
    • Presença de Blog ou Notícias
    • Página de Contato
    • Certificados, Selos ou Provas Sociais
    • Links internos e externos
    • Atualização do Conteúdo
    • Segurança do Site (HTTPS)
    • Funcionalidade dos Menus e Botões
    • Experiência do Usuário (UX)
    • Política de Privacidade e LGPD

    4.  ANALISE E ATUALIZAÇÃO DO GOOGLE MEU NEGÓCIO

    • Autalização do perfil
    • Link para o Site
    • Link para o WhatsApp (se aplicável)
    • Inserção de Fotos e Vídeos
    • Produtos e Serviços Cadastrados
    • Postagens Semanais (novidades, promoções, eventos)
    • Respostas às Avaliações
    • Solicitação de Novas Avaliações
    • Atualização de Atributos (acessibilidade, atendimento, etc.)
    • Informações de Abertura e Datas Especiais
    • Monitoramento de Métricas (visualizações, ligações, cliques)
    • Sincronização com o Perfil do Instagram e Facebook
    • Verificação da Propriedade do Perfil
    • Aplicação de Palavras-chave na Descrição

    5. ANALISE E POSICIONAMENTO NO LINKEDIN

    • Nome da Empresa
    • URL personalizada do perfil
    • Imagem de Capa e Logotipo (profissionais e atualizados)
    • Descrição da Empresa (sobre nós)
    • Segmento e Setor de Atuação
    • Localização (sede e unidades, se aplicável)
    • Website vinculado
    • Tamanho da Empresa (número de funcionários)
    • Ano de Fundação
    • Especialidades da Empresa (palavras-chave estratégicas)
    • Frequência de Publicações
    • Tipos de Conteúdos Compartilhados (institucional, bastidores, vagas, conquistas)
    • Participação dos Colaboradores (engajamento e marcação da empresa)
    • Conexões com Parceiros, Clientes e Colaboradores
    • Alinhamento Visual com as Outras Redes
    • Análise de Concorrentes
    • Acompanhamento de Métricas do Painel de Análises

    6. CAPCUT: EDIÇÕES DE VÍDEOS

    Objetivo: Ensinar os colaboradores a produzir vídeos de forma prática, profissional e estratégica, com foco em produtos, processos e fortalecimento da marca industrial.


    • Apresentação da Interface do CapCut
    • Configurações Iniciais de Vídeo
    • Importação de Materiais
    • Edição Base
    • Edição de Vídeos Técnicos e Institucionais
    • Criação de Vídeos para Recrutamento e Endomarketing
    • Personalização e Identidade Visual
    • Uso de Efeitos e Filtros Profissionais
    • Inserção de Trilha Sonora e Efeitos Sonoros
    • Legendas Automáticas e Acessibilidade
    • Exportação e Otimização para Plataformas
    • Organização de Banco de Vídeos Internos
    • Checklist Final de Qualidade para Publicação
    • Prática Guiada com Vídeos da Empresa

    7. PERSONALIZAÇÃO DO INSTAGRAM, STORY, REELS E FACEBOOK


    🔧 Consultoria: Personalização do Instagram

    • Otimização do Nome e @Username
    • Escrita Estratégica da Bio
    • Link da Bio – Integrações Inteligentes
    • Capa dos Destaques com Identidade Visual
    • Organização dos Destaques por Estratégia de Comunicação
    • Foto de Perfil Alinhada à Marca
    • Identidade Visual Consistente no Feed
    • Acompanhamento dos Insights do Perfil
    • Personalização por Segmento e Público-Alvo
    • Análise de Concorrência no Instagram

    📲 Funcionalidades e Estratégias dos Stories

    • Uso Diário dos Stories com Roteiro Estratégico
    • Ferramentas Interativas (enquete, pergunta, quiz, etc.)
    • Sequência de Storytelling para Engajamento
    • Tipos de Conteúdo por Story (bastidores, depoimentos, produtos)
    • Estratégias de Call to Action nos Stories
    • Como Repostar Marcação com Propósito
    • Stories como Pré-Venda e Pré-Lançamento
    • Salvamento de Stories em Destaques Estratégicos

    🎬 Consultoria Reels – Edição de Vídeos

    • Roteiro Estratégico para Reels
    • Formatos de Reels para Indústrias
    • Edição Direta pelo Instagram: Corte, Texto e Filtros
    • Uso de Tendências de Áudio de Forma Técnica
    • Reels Educativos e Institucionais
    • Inserção de Legendas e Efeitos
    • Melhores Horários e Duração dos Reels
    • Checklist Final de Postagem para Reels

    📘 Consultoria de Personalização e Análise do Facebook

    • Otimização do Nome da Página e Categoria
    • Atualização Completa das Informações de Contato
    • Imagem de Perfil e Capa com Identidade Corporativa
    • Configuração de Botões de Ação (CTA)
    • Análise dos Insights e Desempenho de Publicações
    • Integração com o WhatsApp e Instagram
    • Gestão de Avaliações e Comentários
  • IMERSÕES: TREINAMENTOS PRESENCIAIS

    AS IMERSÕES ACONTECEM NA SEDE DA EWS EM CURITIBA


    Endereço: Avenida Cândido de Abreu, 381, Centro Cívico dentro do Coworking Aldeia.


    Obs.: é possível realizar na sua empresa caso disponha de sala de reunião ou treinamento com projetor ou TV.



    1. DESENVOLVIMENTO DO SOCIAL MÍDIA

    • Desenvolvimento do Plano de Comunicação
    • Estruturação do Funil de Publicaçãp
    • O que é a Técnica do IAE?
    •    * Post de Inspiração
    •    *  Post de Ajuda
    •    *  Post de Entretenimento
    •    *  Post Gatilhos Mentais
    •    *  Post de Vendas
    •    *  Post de Atração
    •    *  Post Institucional
    • Analise de Indicadores
    • Como Criar e Apresentar Relatórios de Atividades Realizadas

    2. PLANEJAMENTO ANUAL DE CAMPANHAS E EVENTOS

    • Como Conduzir uma Reunião de Definição de Objetivos e Metas Anuais de Comunicação
    • Criação do Calendário Anual de Campanhas e Ações de Marketing
    • Planejamento de Datas Comemorativas e Sazonais
    • Planejamento de Campanhas Institucionais e Promocionais
    • Distribuição de Temas Mensais e Pautas Estratégicas
    • Validação dos Canais e Formatos de Conteúdo
    • Como Realizar o Alinhamento com o Time Interno e Validações da Liderança
    • Definição de Indicadores de Sucesso (KPIs)
    • Cronograma Trimestral de Execução e Ajustes
    • Aprovação Final do Planejamento Anual

    3. TREINAR CHATGPT PARA A CULTURA DA SUA EMPRESA

    • Como Treinar o ChatGPT para a Cultura da sua Empresa
    • Roteiro para gravações
    • Legendas e Hashtags
    • Criação do Plano de Comunicação
    • Planejamento Anual de Campanhas
    • Segmentação de Público Alvo
    • Definição de Metas e Objetivos
    • Calendário de Publicações

    4. MAPEAMENTO DO SITE INSTITUCIONAL

    • Criar plano de melhoria dos pontos levantados na consultoria
    • Acompanhar plano de ação

    5. LINKEDIN PARA INDÚSTRIA

    • Realizar plano de melhoria apontados na consultoria
    • Acompanhar plano de ação

    6. PROCEDIMENTO DE ANALISE DE INDICADORES

    • Definir indicadores da qualidade
    • Definir ferramentas para medir esses indicadores
    • Como consolidar esses indicadores
    • Como apresentar esses indicadores aos gestores imeditados mensalmente

    7. META BUSINESS SUITE

    • Como utilizar essa ferramenta para facilitar a rotina de publicações no Facebook e Instagram
    • Indicadores

    8. CANVA: EDIÇÕES DE VÍDEOS DIRETO PELO INSTAGRAM DO SMARTPHONE

    • Introdução ao Reels e seu papel na estratégia digital
    • Tipos de Reels para marcas (educativo, bastidores, institucional, promocional, entretenimento)
    • Planejamento de roteiro para Reels
    • Técnicas de gravação com celular (ângulo, iluminação, enquadramento)
    • Edição direta no Instagram: cortes, efeitos, textos, stickers, músicas
    • Edição com CapCut para Reels: transições, legendas automáticas, efeitos visuais
    • Melhores práticas para usar textos e chamadas nos vídeos
    • Duração ideal e primeiros 3 segundos: como prender a atenção
    • Como salvar efeitos e áudios
    • Como utilizar modelos prontos
  • PADRONIZAÇÃO DO SOCIAL MÍDIA

    Foco dessa consultoria e desenvolvimento ao final das etapas é padronizar com a cultura da sua empresa, a fim de, não cometer erros de comunicação nas redes sociais, bem como transmitir nesses canais a filosofia da sua marca.


    Nesta etapa:

    1. Desenvolvimento Check-List das Atividades Semanais do Social Mídias.

    2. Definição da Reunião de Planejamento.

    3. Padronização do Calendário Anual.

    4. Padronização do Relatórios Mensal.

    5. Definição dos Indicadores de Qualidade.


    Incluso Apenas no Plano Plus

    1. Descrição de Função

    2. Manual de Procedimentos Internos Personalizado

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Bônus +de 40 aulas online

O Social Mídia em desenvolvimento irá ganhar o acesso do curso Online da EWS onde consta mais de 40 aulas para facilitar sua rotina dentro do Instagram. Este treinamento tem uma linguagem simples e prática para abrir um universo de criatividade em seu perfil profissional no Instagram, permitindo que você construa a realidade a partir de ações.


A plataforma da Hotmart é compatível tanto com iOS e Android.

Domine

As principais ferramentas para planejar, criar e programar tudo!

CHATGPT inteligência artificial curso

Tudo o que Você Precisa para Tornar o seu  Processo Padronizado e Ativo

Redes sociais não são mais um “extra” no marketing, são parte essencial da presença digital de qualquer empresa. E não basta postar por postar: é preciso ter estratégia, planejamento e constância.

A consultoria oferece uma jornada estratégica para a capacitação do social mídia de industrias, laboratórios químicos e farmacêuticos, empresas que estão habituadas a trabalharem com procedimentos internos, indicadores de qualidade, e principalmente, preocupadas com o impacto que as suas marcas transmitem nas redes digitais. O treinamento abrange desde a criação de um Plano de Comunicação alinhado com a cultura da empresa, passando pela personalização profissional dos perfis nas redes sociais e estruturação das campanhas com planejamento anual.


Pensando nisso, a EWS Marketing  criou um programa exclusivo: a Consultoria de Formação do Social Mídia Estrategista. Com acompanhamento semanal, treinamentos presenciais e uma metodologia testada pela fundadora da EWS, Eliz Sapla que é especialista em ISO9001 formada pela BSI Concurso com certificado Internacional e pela Volkswagen com Auditorias Internas na rede de concessionários.

O programa foi desenvolvido para que o colaborador da sua empresa seja preparado para:


✔️ Criar conteúdo com lógica e funil de publicação
✔️ Produzir com estratégia e marketing de intenção
✔️ Representar a cultura e os valores da empresa nas redes
✔️ Planejar campanhas com foco em objetivos concretos
✔️ Analisar resultados e otimizar ações com inteligência


Agende uma visita presencial para receber todas as informações de implementação.


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A Formação do Social Mídia Estratégico foi criada para empresas que entendem que comunicação exige método, alinhamento e visão de negócio.


Este programa vai muito além da produção de conteúdo. Ele capacita o profissional para atuar com base em planejamento anual, cultura organizacional, funil de publicações, indicadores e padronização de processos internos, garantindo uma presença digital coerente, estratégica e orientada para resultados.


É o passo essencial para empresas que desejam profissionalizar a área de marketing e reduzir falhas de imagem e posicionamento nas redes sociais.

Eliz Sapla

Fundadora da EWS

Eliz

Sapla
Fundadora da Agência EWS Marketing e da EWS Escola de Marketing

Educadora desde 2008. Formada em Administração em Marketing, Especialista em ISO 9001 pela Volkswagen e certificado Internacional pela BSI Concurso, Estrategista de Conteúdo e Gestora de Tráfego.


A EWS surgiu para atender as necessidades dos pequenos empreendedores que não tem em seu quadro de funcionários o setor de marketing, a fim de levar conhecimento de forma simples e pratica para que, essas empresas possam mergulhar seus produtos e serviços dentro do mundo digital. Também focada em especializar novos profissionais para atuar neste novo mercado.

Mas hoje, atuamos com médias e grandes empresas com cursos On-line, palestras, workshops, consultorias e cursos presenciais.


Nas turmas abertas contamos com professores nas diversas áreas do Marketing digital, tais como: Curso de Facebook Ads, Google Ads, Instagram, ChatGPT, CapCut, Reels, Canva, LinkedIn e outros.


EWS Escola de Marketing para Empresas

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