Vem ser Digital
Blog para você Empreendedor.
Descubra o passo a passo do Mundo Digital para o seu negócio!

Agência EWS Marketing Digital e

EWS School a sua Escola de Marketing Digital

Público alvo e persona qual a diferença

Definição de Arquétipos por

Carl Gustav Jung


É o nome dado pelo psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Gustav Jung para a analise de personalidade do inconsciente humano, padrões de comportamentos determinados desde a infância.


"Arquétipos são figuras que todos nós temos em nosso imaginário, algumas desde crianças, outras criadas ao longo da vida, que dão verdadeiro sentido para todas as histórias que passamos de geração em geração e servem para colocar para fora tudo que existe em nosso inconsciente".


Carl Jung


Definição do Arquétipo Explorador

O explorador também é conhecido com buscador, aventureiro, iconoclasta, andarilho, individualista, peregrino, descobridor, anti-herói, rebelde. Enquanto o Inocente espera ser capaz de viver no paraíso, o Explorador sai em busca de um mundo melhor. Motivados por um grande desejo de encontrar no mundo aquilo que se adpta às suas necessidades e esperanças, a jornada do Explorador é uma experiência ao mesmo tempo interna e externa.

Todo o gênero de relatos de viagens, contos de fada (como João e Maria), ficção científica (sobre a exploração do universo), histórias sobre a entrada na vida adulta, sobre emprego ou a cidade natal têm no Arquétipo do Explorador a matriz e razão de seu sucesso.

Este arquétipo tem forte argumentações, está sempre atento, estuda e analisa todos os seus interesses de compra, dificilmente será convencido do contrário de suas opiniões já estabelecidas, acima de tudo gosta de ser ouvido e elogiado.

Leve sempre na sua comunicação objetividade, não use o lúdico, use fatos reais e extraordinários, o arquétipo do explorador tem sempre como referência alguns ídolos, pessoas que tiveram sucesso, ícones. Identifique dentro de cada seguimento quais são as referencias e use para conquistar o seu valor.

"A personalidade do arquétipo do explorador costuma gostar de esportes, principalmente os individuais, como surf, skate, caiaque, corrida, esqui, montanhismo, motocross dentre outros."

Algumas marcas que utilizam o
Arquétipo do Explorador

Temos o que você precisa para seus negócios prosperarem

Características do Arquétipo Explorador.

Meta: experimentar uma vida melhor, mais autêntica, mais gratificante.


Maior medo: cair numa armadilha, conformidade, vazio interior, inexistência.


Estratégia: viajar, buscar e experimentar novas coisas, escapar das armadilhas e do tédio.


Dom: autonomia, ambição, capacidade de ser fiel à própria alma.

Arquétipo Inocente

Lema: “Somos livres para ser você e eu”.


Os mitos acerca da existência de uma idade de ouro existem em praticamente todas as culturas. O Santo Graal aparecendo para os cavaleiros da Távola Redonda ou a Estrela de Belém, se revelando para os Três Reis Magos, anunciando a chegada do menino Jesus, são símbolos que sugerem que a felicidade pode ser encontrada por meio da pureza e da bondade. O arquétipo do Inocente vive em cada um de nós e quer viver nessa terra perfeita.



Veja algumas característica do Arquétipo Inocente


Desejo básico

Desejo básico: vivenciar o paraíso.


Meta do Inocente

Ser feliz.

Arquétipo Explorador GoPro

Dons

Fé, esperança e otimismo.

Estratégia do Inocente

Fazer as coisas direito.

Algumas Marcas que utilizam na sua Comunicação o Arquétipo Inocente

O Arquétipo do Inocente é adequado para Marcas que:

# Visão, valores e princípios claros.

# Oferecem uma resposta relativamente simples a um problema complexo.

# Preços moderados.

# Está associadas à bondade, à moralidade, à simplicidade, à nostalgia ou à infância.

# Tem funções associadas à limpeza, à saúde ou à virtude.

# Desejam se diferenciar de algum produto cuja imagem está manchada.

Vem ser Digital

Por Elizangela Sapla 6 de dezembro de 2024
Jantar de Fim de Ano 2024 da EWS Escola de Marketing para Empreendedores
COMO CRIAR SUA LANDING PAGE NO CANVA PRO OU CANVA GRATUITO
Por Elizangela Sapla 27 de outubro de 2023
Aprenda a criar sua página de vendas no Canva Gratuito ou Pro de forma simples. 1. Como pesquisar por um design ideal para sua Landing Page. 2. Como Gerar o Link do WhatsApp para vincular no sua Landing Page e tornar o botão clicável e levar o seu LEAD direto para o atendimento do seu celular. 3. Como Encurtar o Link Gigante Gerado pelo Canva, Encurtador de Link Bitly.
QUAL A MELHOR CAMPANHA PARA INICIAR SEUS ANÚNCIOS NO GOOGLE ADS
Por Elizangela Sapla 26 de outubro de 2023
Começar com uma Campanha de Pesquisa no Google é uma estratégia primordial e essencial para quem está iniciando no mundo do marketing digital dentro do Google Ads. A relevância é que os anúncios de pesquisa são altamente direcionados. Este tipo de anúncio aparece para pessoas que estão buscando algo relacionado ao que você oferece. Isso significa que os usuários estão propensos, em análise ou em fase de decisão de compra, o que aumenta a probabilidade de conversão.
COMO ACESSAR O GERENCIADOR DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK
Por Elizangela Sapla 25 de outubro de 2023
👩🏻‍💻Do básico ao avançado dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Neste 🎬 vídeo você irá descobrir algumas formas para localizar dentro do seu perfil pessoal sua FanPage e dentro da sua FanPage do Facebook como localizar o Gerenciador de Anúncios.
Por Eliz Sapla 2 de julho de 2022
Nicolle seja bem-vinda ao Time Comercial da EWS
Arquétipo Inocente; arquétipos de marca, marcas que utilizam o arquétipo do inocente.
Por Eliz Sapla 4 de janeiro de 2022
Estudo das personalidade dos arquétipos de marca, neste post vamos falar sobre o Arquétipo do Inocente, sua personalidade e como aplicar e entender essa personalidade para sua empresa. E também algumas empresas que utilizam este arquétipo em sua comunicação.
Share by: