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Google Ads

Qual a chave do sucesso nas buscas do Google
Qual a chave do sucesso nas buscas do Google?
O mercado digital esta cada vez mais profissionalizado, com grandes Gestores de Tráfego que fazem total diferença na hora de anunciar seus produtos e serviços. A chave do sucesso de um anúncio de impacto, e que traga resultado, está explicitamente na estratégia montada pelo gestor de tráfego, o quanto ele irá mergulhar no seu negócio para entender todas as etapas do seu processo de venda, para isso ele precisa realizar várias análises.

Estratégia de Anúncio para Google Ads
Antes de incluir as informações na plataforma do Google Ads é necessário um estudo profundo do seu negócio, produtos, serviços, concorrentes, pesquisa de palavras chaves, público alvo, definir persona, identificar margem de lucro e definir investimento. Com a tomada das informações, analise todos os indicadores e defina qual estratégia irá adotar dentro da plataforma do google ads. Conhecimento da plataforma também é muito importante para reduzir custos e ter o controle da gestão dos indicadores em mãos. Uma vez iniciada a campanha realize o acompanhamento dos indicadores a cada 7 dias (semanal), você deve estar se perguntando porque 7 dias e não diariamente.

O acompanhamento dentro da plataforma no Google diariamente irá gerar no gestor tráfego o desejo de alterar algum dos dados, e isso fará com que o Google reinicie o processo da campanha novamente, não permitindo ter dados quantitativos e qualitativos neste período para uma análise assertiva. Claro, dar aquela passada na plataforma no dia-a-dia para visualizar algum erro, impressões, custo, CPC médio e cliques faz parte da rotina.

DICA: o ponto alto está na análise dos dados realizados na pesquisa, para evitar várias alterações com a campanha ativa.

Quanto Investir no Google Ads?
Um análise inteligente para quem está iniciando é pelo indicador base, MARGEM DE LUCRO, identifique sua margem de lucro e custo das palavras chaves definidas na pesquisa e defina seu investimento inicial. Importante: quanto maior o valor do investimento, mais dados coletados em um curto espaço de tempo para refinar a melhor estratégia de funil para seu público alvo e persona. Como assim? Imagine que contratou uma pessoa para realizar uma pesquisa de rua, que gerou uma amostragem de 30 pesquisas para sua análise das informações, porém foi insuficiente para sua tomada de decisão, sendo assim, no outro dia, irá colocar 5 pessoas para realizar o mesmo trabalho a fim de coletar um número superior de dados, deixando seus indicadores mais consistentes para a tomada de decisão.

Quando vou começar a ter resultado?
O Google Ads é uma ferramenta completa quando se tratando em quantidade de estratégias que possam ser utilizadas para atingir os objetivos dos clientes. Porém, para a fase inicial o tempo de maturação de uma campanha leva em torno de 3 a 4 meses, para que os resultados passem a ser satisfatórios. Isso não impede que durante o período de maturação, obtenha bons resultados. Nesta fase inicial será o tempo de análise de dados, correções, inclusões e exclusões para deixar a campanha assertiva e redonda quando chegar até a equipe de vendas.

Análise de Site, Loja Virtual ou Landing Pag
Tenha em mente que o ambiente que irá converter o visitante em cliente ativo (comprador) é o seu site. Não jogue dinheiro fora em anúncio no Google sem antes ter um site receptivo, fácil, bonito e acima de tudo intuitivo. Uma campanha de Google Ads para atrair vários visitantes no seu site, loja virtual ou landing pag é uma tarefa fácil, é necessário de tempo para análise de indicadores e alimentar a ferramenta, porém esse cliente uma vez no seu site, deve efetivar a compra, e isso é uma tarefa do seu site e equipe de vendas.

Vale ressaltar que a equipe de vendas deve receber todas as informações ou treinamento sobre as campanhas ativas, para evitar ruído de comunicação entre colaboradores e clientes. Todas as ações devem, serem antecipadas para a equipe a fim de ser matador o momento da venda.

Aumente as oportunidades de negócio da sua equipe de vendas, anuncie no Google.

Eliz Sapla
Diretora de Marketing Digital
Google Ads, Anunciar no Google, Como Anunciar no Google,  Como ter sucesso no buscador do Google
Agência de Marketing Digital EWS
Google Ads

Arquétipo Inocente

Lema: “Somos livres para ser você e eu”.


Os mitos acerca da existência de uma idade de ouro existem em praticamente todas as culturas. O Santo Graal aparecendo para os cavaleiros da Távola Redonda ou a Estrela de Belém, se revelando para os Três Reis Magos, anunciando a chegada do menino Jesus, são símbolos que sugerem que a felicidade pode ser encontrada por meio da pureza e da bondade. O arquétipo do Inocente vive em cada um de nós e quer viver nessa terra perfeita.



Veja algumas característica do Arquétipo Inocente


Desejo básico

Desejo básico: vivenciar o paraíso.


Meta do Inocente

Ser feliz.

Arquétipo Explorador GoPro

Dons

Fé, esperança e otimismo.

Estratégia do Inocente

Fazer as coisas direito.

Algumas Marcas que utilizam na sua Comunicação o Arquétipo Inocente

O Arquétipo do Inocente é adequado para Marcas que:

# Visão, valores e princípios claros.

# Oferecem uma resposta relativamente simples a um problema complexo.

# Preços moderados.

# Está associadas à bondade, à moralidade, à simplicidade, à nostalgia ou à infância.

# Tem funções associadas à limpeza, à saúde ou à virtude.

# Desejam se diferenciar de algum produto cuja imagem está manchada.

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