Vem ser Digital
Blog para você Empreendedor.
Descubra o passo a passo do Mundo Digital para o seu negócio!

Agência EWS Marketing Digital e

EWS School a sua Escola de Marketing Digital

Qual a diferença entre Público Alvo e Persona?

Público alvo e persona qual a diferença

Muitas vezes esses os conceitos são confundidos ou tratados como iguais, entenda a importância de definir seu público-alvo e sua persona, mergulhe sua empresa no Marketing Digital e conquiste este novo mercado.


O MARKETING DIGITAL Direciona e dá Ênfase em Definir PERSONA e não PÚBLICO ALVO, entenda a Diferença entre esses 2 Conceitos:

Basicamente ou de forma objetivo a diferença entre ambos é: público-alvo é uma forma de segmentar com menor nível de informações do cliente, e persona é uma construção de múltiplas informações que definem exatamente o cliente ideal.
Público-Alvo - tem como base a definição demográfica, social e econômica de quem vai consumir seu produto ou serviço.
Persona - é um perfil semifictício do seu cliente ideal, o objetivo é que a sua empresa compreenda quem é o cliente e do que ele precisa, possibilitando estratégias de marketing personalizadas e assertivas. Eis a diferença, a persona traz uma riqueza de detalhes do cliente ideal, criando uma maior conexão e empatia. Muitas empresas dão até nome fictício a sua persona para facilitar comunicação e conexão.


"Imagine seu cliente ideal: forma de se vestir, acessórios, expressões, interesses, qual esporte ele gosta de praticar  ou apenas torcer, região que mora, família, personalidade... imaginou? se sim, esta é sua persona!."

Eliz Sapla

Arquétipo Inocente

Lema: “Somos livres para ser você e eu”.


Os mitos acerca da existência de uma idade de ouro existem em praticamente todas as culturas. O Santo Graal aparecendo para os cavaleiros da Távola Redonda ou a Estrela de Belém, se revelando para os Três Reis Magos, anunciando a chegada do menino Jesus, são símbolos que sugerem que a felicidade pode ser encontrada por meio da pureza e da bondade. O arquétipo do Inocente vive em cada um de nós e quer viver nessa terra perfeita.



Veja algumas característica do Arquétipo Inocente


Desejo básico

Desejo básico: vivenciar o paraíso.


Meta do Inocente

Ser feliz.

Arquétipo Explorador GoPro

Dons

Fé, esperança e otimismo.

Estratégia do Inocente

Fazer as coisas direito.

Algumas Marcas que utilizam na sua Comunicação o Arquétipo Inocente

O Arquétipo do Inocente é adequado para Marcas que:

# Visão, valores e princípios claros.

# Oferecem uma resposta relativamente simples a um problema complexo.

# Preços moderados.

# Está associadas à bondade, à moralidade, à simplicidade, à nostalgia ou à infância.

# Tem funções associadas à limpeza, à saúde ou à virtude.

# Desejam se diferenciar de algum produto cuja imagem está manchada.

Vem ser Digital

Por Elizangela Sapla 6 de dezembro de 2024
Jantar de Fim de Ano 2024 da EWS Escola de Marketing para Empreendedores
COMO CRIAR SUA LANDING PAGE NO CANVA PRO OU CANVA GRATUITO
Por Elizangela Sapla 27 de outubro de 2023
Aprenda a criar sua página de vendas no Canva Gratuito ou Pro de forma simples. 1. Como pesquisar por um design ideal para sua Landing Page. 2. Como Gerar o Link do WhatsApp para vincular no sua Landing Page e tornar o botão clicável e levar o seu LEAD direto para o atendimento do seu celular. 3. Como Encurtar o Link Gigante Gerado pelo Canva, Encurtador de Link Bitly.
QUAL A MELHOR CAMPANHA PARA INICIAR SEUS ANÚNCIOS NO GOOGLE ADS
Por Elizangela Sapla 26 de outubro de 2023
Começar com uma Campanha de Pesquisa no Google é uma estratégia primordial e essencial para quem está iniciando no mundo do marketing digital dentro do Google Ads. A relevância é que os anúncios de pesquisa são altamente direcionados. Este tipo de anúncio aparece para pessoas que estão buscando algo relacionado ao que você oferece. Isso significa que os usuários estão propensos, em análise ou em fase de decisão de compra, o que aumenta a probabilidade de conversão.
COMO ACESSAR O GERENCIADOR DE ANÚNCIOS DO FACEBOOK
Por Elizangela Sapla 25 de outubro de 2023
👩🏻‍💻Do básico ao avançado dentro do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Neste 🎬 vídeo você irá descobrir algumas formas para localizar dentro do seu perfil pessoal sua FanPage e dentro da sua FanPage do Facebook como localizar o Gerenciador de Anúncios.
Por Eliz Sapla 2 de julho de 2022
Nicolle seja bem-vinda ao Time Comercial da EWS
Arquétipo Explorador
Por EWS Marketing Digital 5 de janeiro de 2022
O explorador também é conhecido com buscador, aventureiro, iconoclasta, andarilho, individualista, peregrino, descobridor, anti-herói, rebelde. Enquanto o Inocente espera ser capaz de viver no paraíso, o Explorador sai em busca de um mundo melhor.
Share by: