Muitas vezes esses os conceitos são confundidos ou tratados como iguais, entenda a importância de definir seu público-alvo e sua persona, mergulhe sua empresa no Marketing Digital e conquiste este novo mercado.
Basicamente ou de forma objetivo a diferença entre ambos é: público-alvo é uma forma de segmentar com menor nível de informações do cliente, e persona é uma construção de múltiplas informações que definem exatamente o cliente ideal.
Público-Alvo - tem como base a definição demográfica, social e econômica de quem vai consumir seu produto ou serviço.
Persona - é um perfil semifictício do seu cliente ideal, o objetivo é que a sua empresa compreenda quem é o cliente e do que ele precisa, possibilitando estratégias de marketing personalizadas e assertivas. Eis a diferença, a persona traz uma riqueza de detalhes do cliente ideal, criando uma maior conexão e empatia. Muitas empresas dão até nome fictício a sua persona para facilitar comunicação e conexão.
Lema: “Somos livres para ser você e eu”.
Os mitos acerca da existência de uma idade de ouro existem em praticamente todas as culturas. O Santo Graal aparecendo para os cavaleiros da Távola Redonda ou a Estrela de Belém, se revelando para os Três Reis Magos, anunciando a chegada do menino Jesus, são símbolos que sugerem que a felicidade pode ser encontrada por meio da pureza e da bondade. O arquétipo do Inocente vive em cada um de nós e quer viver nessa terra perfeita.
# Visão, valores e princípios claros.
# Oferecem uma resposta relativamente simples a um problema complexo.
# Preços moderados.
# Está associadas à bondade, à moralidade, à simplicidade, à nostalgia ou à infância.
# Tem funções associadas à limpeza, à saúde ou à virtude.
# Desejam se diferenciar de algum produto cuja imagem está manchada.